sábado, 6 de setembro de 2008

Uma Igreja de Verdade!




Para onde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares á noite ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo o teu Deus é o meu Deus; onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada: Faça-me assim o Senhor, e outro, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. (Rt 1 :16-17)

A profundidade de uma aliança define o tipo de relacionamento que estabelecemos de verdade. Deus tem nos chamado para um nível de relacionamento cada vez mais profundo. E também nos desafia a construir relacionamentos de níveis semelhantes com nossos irmãos. A igreja precisa avançar no propósito da unidade. E unidade tem a ver com cooperação, com ajuda, com servir, etc. Até mesmo no exercício dos Dons Espirituais quando a Graça de Deus se manifesta através de nós para a edificação mútua. Unidade tem a ver com amor acima de tudo! Uma aliança inquebrável onde o tempo não desgasta más que se renova; onde a distância não separa, mas faz crescer o sentimento já existente; onde a convivência na vida cotidiana que permite um conhecimento melhor das limitações, das fraquezas, da vulnerabilidade, dos excessos e dos erros, não nos desaponte até produzir um distanciamento gradativo que leva a relação ao esfriamento. Mas seja o desafio que leva ao amadurecimento na medida em que podemos vivenciar cada erro sem nos escondermos, sem a preocupação de sermos mal interpretados, com a finalidade de sermos tratados por Deus através de nossos irmãos, no lugar mais terapêutico do mundo que é a igreja, ao mesmo tempo em que vencemos a hipocrisia. "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. ( Jo 15:9)"
Pr. Luiz Ralph Messina Franco

2 comentários:

Anônimo disse...

Os Jovens daquela sao uma benção. Os cultos em que eles ministram a palavra de Deus tocam o meu coração de maneira sem igual.
Deus tem se revelado aqueles jovens.

ps: um abraço ao Pr Ralph

Anônimo disse...

A Igreja tem tornado-se um referencial de adoração na rua Alfenas.
Graça e Paz amados.
Luã.